19/04/2024 20:23:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de outubro de 2018

Estudantes recebem vereadores na Escola Nova Sardenha

A Escola Nova Sardenha abriu suas portas na manhã desta segunda-feira para receber a Câmara de Vereadores em sala de aula. A ação faz parte do Projeto Legislativo na Escola, e tem o intuito de apresentar aos estudantes o trabalho que está sendo realizado pelos vereadores.

O vereador presidente, Thiago Brunet esteve acompanhando dos parlamentares Jorge Cenci, Odair Sobierai e Tadeu Salib dos Santos, que juntos explanaram sobre o dia-a-dia na Câmara de Vereadores e suas opiniões quanto ao atual cenário político brasileiro.

Segundo os parlamentares, há política em todo ambiente social em que vivemos. O encontro foi promovido para cerca de 90 estudantes que ao término das explanações perguntaram sobre as motivações que os levaram a ser agentes públicos.

Os mesmos jovens estarão na Câmara de Vereadores, dia 16, dando prosseguimento ao Projeto “Educação para a Cidadania”, realizado pela Escola. No dia, os estudantes conhecerão a parte estrutural da Casa Legislativa, bem como suas funções e os servidores públicos.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804