25/04/2024 14:35:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de dezembro de 2017

Estacionamento rotativo em prol do Hospital São Carlos

Na sessão desta segunda-feira os vereadores aprovaram por oito votos a sete a sugestão do vereador presidente Fabiano Piccoli (PT) para que se amplie o estacionamento rotativo no centro da cidade e que os recursos arrecadados sejam repassados ao Hospital São Carlos.

A proposta foi protocolada como requerimentos 165/17 e 166/17 com coautorias das Bancadas do PSB, PRB, PDT e Rede Sustentabilidade.

Conforme a Lei Municipal 3.477 de 2009, o Poder Executivo está autorizado a passar de 70% a 100% dos recursos do estacionamento rotativo ao Mocovi. Caso seja acatado pelo Executivo o requerimento 166/17, esse valor deve ser dividido com as Voluntárias da Saúde.

Até o momento neste ano, o estacionamento rotativo arrecadou R$ 130 mil conforme a resposta do Pedido de Informação 13/17 recebido pelo Executivo Municipal nesta segunda-feira.

Como sugestão, Piccoli apresentou como alternativa a ampliação em trechos das ruas Júlio de Castilhos, Romulo Noro, Pinheiro Machado, Tiradentes entre outras. As bancadas do PMDB e PP votaram contrárias a este requerimento, por entender que a análise dos locais que deverão ser ampliados é de competência do Executivo.

Confira as ruas propostas para ampliação do estacionamento rotativo:

1. Rua Julio de Castilhos, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho.
  2. Rua Ângelo Antonello.
  3. Rua Pinheiro Machado entre a Rua Romulo Noro e Coronel Pena de Moraes e, também, entre as Ruas 13 de Maio e José Dalla Riva.
  4. Rua Rui Barbosa, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho.
  5. Rua Tirandentes, com início na Rua Romulo Noro até a rua Cel. Pena de Moraes e, também, entre a Rua da República e a Rua Angêlo Chiele.
  6. Rua Romulo Noro, com início da Rua Thomas Edson até a Rua Marechal Floriano Peixoto, no sentido centro bairro São José.
  7. Toda a Rua da República entre as Ruas Marechal Floriano Peixoto e Rua Júlio de Castilhos e, também, entre as Ruas Rui Barbosa e Thomas Edson.
  8. Rua Independência com início na rua Marechal Floriano Peixoto até a Rua Julio de Castilhos e, também, entre as Ruas Rui Barbosa e Thomas Edson.
  9. Rua 13 de Maio com início na Rua Júlio de Castilhos até a Rua Tiradentes.
  10.  Rua 14 de Julho com início na Rua Pinheiro Machado até a Rua Tiradentes.

Texto e foto: Gabriel Venzon – MTE 18804