Pular para o conteúdo
19/04/2024 21:03:05 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 23 de outubro de 2018

Especialidades da Fisioterapia auxiliam na saúde familiar

A Câmara de Vereadores recebeu na Sessão Grande e Pequeno Expediente o fisioterapeuta Rafael Plein, diretor regional da Sonafe (Sociedade de fisioterapia esportiva). Sua vinda foi a pedido do vereador Fabiano Piccoli, através do requerimento 117/18, para que o profissional explanasse sobre a ligação da fisioterapia com a saúde e prevenção familiar.

Plein é especialista em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Cinesiologia. Coleciona experiência como fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Canoagem de 2004 a 2011, dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 e da seleção Brasileira de Basketeball.

Em sua apresentação, o fisioterapeuta relatou o crescimento da profissão na região serrana. Entre as causas do crescimento estão o fomento do curso em universidades e a variada gama de especialidades oferecidas na fisioterapia. Fisioterapia do trabalho, funcional, osteopata, acupuntura, ortopédica e traumatológica são algumas das especialidades.

Em Farroupilha há 88 profissionais registrados em atuação, divididos eles em clínicas e consultórios, acarretando uma média de 800 habitantes por fisioterapeuta na cidade.

Presentes na Sessão, os pais do fisioterapeuta Rafael Gobbato, vitimado no acidente aéreo da Chapecoense receberam uma homenagem da Sonafe, uma Placa de reconhecimento aos serviços do filho em prol da profissão.

Os vereadores parabenizaram a ação e, através do vereador Arielson Arsego, estenderam a homenagem acrescentando o nome de Gobatto na lista de nomes a serem perpetuados como logradouros públicos.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804

Programação