25/04/2024 01:35:08 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de julho de 2018

Encontro apresenta ações em prol da causa animal

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã de sábado o 3º Encontro para debates de ações públicas voltadas à causa animal. Realizado pela Fundação Ulysses Guimarães, o evento contou com a presença da presidenta da Frente Parlamentar de Apoio aos Animais de Farroupilha, vereadora Eleonora Broilo e da deputada Federal suplente, Lourdes Sprenger que explanaram sobre as ações nos âmbitos municipal e federal, respectivamente.

As ações apresentadas pelas parlamentares envolvem penas mais rígidas para casos de maus tratos e abandono, serviços de atendimento veterinário mais qualificado até campanhas culturais para inibirem o uso de fogos de artifício com alto teor sonoro de explosão.

Estiveram entre o público presente, representantes da Ong dos Peludos, e o coordenador do Canil Municipal, Juelci de Souza, que explanou sobro o trabalho desenvolvido no recém criado Canil de Farroupilha, e a importância do debate para novas construções sociais.

Confira algumas das ações públicas apresentadas no evento:

– Campanha “Solte gritos, não solte fogos”, para combater o barulho produzido pelos fogos de artifício;

– Projeto Federal Castra Móvel;

– Campanha “Cidade mais Limpa”, incentivando o recolhimento dos dejetos do animal doméstico;

– Permissão a sepultamentos de animais em locais apropriados;

– Presídios aderirem animais como forma de auxiliar na formação socioeducativa do detento;

– Permissão para entrada de pets em hospitais;

– Comedouros públicos apadrinhados por estabelecimentos comerciais;

– Proibição de rinhas de galo no Brasil;

– Desoneração tributárias nas rações e medicamento veterinários.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804