Pular para o conteúdo
18/04/2024 20:26:38 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 29 de novembro de 2017

Em busca de uma Delegacia da Mulher para Farroupilha

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores, Coordenadoria da Mulher, CONDIM e OAB/RS subseção Farroupilha realizarão na próxima quarta-feira, 06/12, às 8h30 uma Audiência Pública sobre a violência contra a mulher.

O evento oportunizará a divulgação de relatórios com o número de ocorrências que são registradas em Farroupilha sobre o tema, trazendo à comunidade a reflexão e as formas de diminuir os casos.

Conforme dados da Coordenadoria da Mulher, em Farroupilha há uma média de uma ocorrência de violência contra a mulher por dia. Esse índice aumenta em períodos de final de ano para três casos/dia.

A audiência também poderá servir de base para a busca de uma Delegacia da Mulher para o município, como forma de melhorar o atendimento das mulheres vítimas de violência com um serviço mais qualificado.

O debate público terá a participação da Promotora Claudia Formolo Hendler, das Polícias Militar e Civil e CREAS, além de um espaço para perguntas e respostas. O encontro irá ocorrer no Plenário da Câmara de Vereadores com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no Youtube.

PROGRAMAÇÃO

8h30min: Credenciamento

9h: Abertura Oficial

9h15min: Coordenadoria da Mulher

9h25min: OAB/RS subseção Farroupilha

9h35min: 36º Batalhão de Polícia Militar

9h45min: Polícia Civil

9h55min: Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS

10h05min: Promotora Claudia Formolo Hendler

10h25min: Perguntas e respostas

10h35min: Assinatura da Carta de Farroupilha

10h45min: Encerramento

Programação