28/03/2024 10:17:23 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de outubro de 2019

Corsan estima para julho de 2020 o funcionamento da ETE

Vereadores tiveram a oportunidade de ouvir a direção da Corsan na Sessão desta segunda-feira. A equipe esteve na Casa Legislativa por convite do vereador Odair Sobierai, e apresentaram aos parlamentares as ações realizadas no município bem como o cronograma de ações previstas para o próximo ano.

Segundo Álvaro Jacobsen, gerente de Farroupilha da Companhia, a empresa realizou a substituição de redes antigas que apresentaram problemas de rompimento e em parceria com o Executivo Municipal melhoraram a tubulação de ruas que receberam asfaltamento.

Quanto a casos de falta de água por parte da população, a Corsan investiu neste ano na aquisição de dois reservatórios de água instalados no bairro Santa Catarina e em melhorias na adutora de Nova Sardenha.

Junto com Jacobsen, Luiz Medeiros expôs o cronograma de obras da Estação de Tratamento de Esgoto, onde segundo o técnico deve entrar em operação no mês de julho de 2020. Atualmente o município não possui tratamento de esgoto coletivo.