28/03/2024 22:38:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de junho de 2018

Já votou? Consulta Popular, de hoje até quinta

Cerca de R$ 3 milhões estão reservados para serem investidos na região do Corede Serra conforme a escolha da população. A Consulta Popular oferece dez prioridades em temas como agricultura, saúde, turismo, empreendedorismo, segurança e educação.

Para participar, o cidadão deve portar o número do título de eleitor e através do site consultapopular.rs.gov.br realizar o cadastro e sua escolha. A Câmara de Vereadores oferece em sua sede um ponto presencial de consulta. Outra forma de participação é através de mensagem de texto, enviando #RSVOTO#título de eleitor#nº do programa, para o número 27902.

O Hospital São Carlos poderá ser beneficiado se a opção 2: “Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS”, for escolhida como prioridade pela população. Esta foi a opção mais escolhida em 2017, na região.

Confira as opções (prioridades):

1 – Programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural.
2 – Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS.
3 – Reaparelhamento dos órgãos da segurança.
4 – Regionalização do turismo.
5 – Apoio aos arranjos produtivos locais (APLs).
6 – Incubadoras empresariais. Apoio a incubadoras tecnológicas
7 – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem.
8 – Saúde da Família: aquisição de veículos.
9 – Expansão e fortalecimento do controle social no Rio Grande do Sul. Apoio à criação e fortalecimento dos conselhos municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
10 – Apoio aos distritos industriais municipais.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804