25/04/2024 08:27:19 - Farroupilha / RS

Conselho Municipal de Educação completa 25 anos

Foto: Gabriel Venzon

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Farroupilha utilizou a primeira Tribuna Livre deste ano na sessão desta segunda-feira, através de sua presidente, Deisi Noro. Vereadores, e um público com cerca de 100 pessoas acompanharam a história de 25 anos do Conselho.

Criado em abril de 1992, através da lei municipal 1.916, o CME tinha o objetivo de assessorar a Secretaria Municipal de Educação. Em 2007, o Conselho tornou-se Sistema e passou a desempenhar um papel mais fiscalizador de entidades públicas e privadas de ensino do município, além de normatizar a política educacional de Farroupilha.

Ao longo de sua trajetória, o CME apresentou um Plano Municipal de Educação, válido por dez anos. As diretrizes apresentadas foram reconhecidas de forma nacional em um encontro que ocorreu em Palmas-TO, no ano de 2016.

A Tribuna Livre, é um espaço de 15 minutos cedido pelo Poder Legislativo, toda primeira segunda-feira de cada mês para representantes de entidades explanarem sobre sua instituição e os trabalhos prestados por ela.