20/04/2024 09:17:15 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de abril de 2017

Conhecendo o Escotismo através do Legislativo em Ação

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores realizará neste mês, a segunda edição do Projeto Legislativo em Ação, cujo tema será o Escotismo. De autoria do vereador Jonas Tomazini (PMDB), a intenção do evento é contribuir com a Semana do Escoteiro.

O Legislativo em Ação foi criado em abril de 2016. Sua primeira edição tratou do Direito Eleitoral. O projeto contou com a explanação do juiz eleitoral, promotora de justiça e chefe do cartório.

Nesta segunda edição, a Câmara, através da Comissão Especial,  com o apoio dos grupos escoteiros da cidade apresentarão as três fases do escotismo: Lobinhos, Escoteiros e Seniores.

Em Farroupilha, contamos com os Grupos Guaracy, Salto Ventoso e Rouxinol da Serra que desenvolvem atividades com mais de 170 jovens e adultos, despertando valores como fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, disciplina e respeito ao próximo.

O evento está previsto para ocorrer no dia 18 de abril, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.