19/04/2024 09:42:33 - Farroupilha / RS

Comitiva de Farroupilha tem reunião no DAER

011-comitiva-daer

Foto: Assembleia Legislativa

Os Poderes Legislativo e Executivo de Farroupilha estiveram em Porto Alegre durante esta terça em reunião com o diretor do DAER, Rogério Uberti. No encontro, intermediado pelo deputado estadual Alvaro Boessio, o prefeito Claiton Gonçalves e vereadores cobraram melhorias na VRS 813 e 448.

Além das rodovias os vereadores do PMDB, juntamente com o presidente do Legislativo Raul Herpich solicitaram uma solução para o acesso à comunidade de São Miguel, e a instalação de lombadas eletrônicas na RS 122 próximo as entradas do bairro América e Industrial.

Conforme informações do diretor do DAER, o perímetro da VRS 813 que liga Farroupilha com Garibaldi faz parte de um pacote de estradas que serão trabalhadas dentro de um programa definido pelo governo do Estado. O programa está em fase final de trâmites burocráticos para ter início.

Já sobre os controladores de velocidade na RS 122, Uberti ressalta que os equipamentos no trecho são os primeiros na lista do Departamento a serem instalados em rodovias gaúchas.