25/04/2024 00:45:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de agosto de 2019

Comissão encaminha ao Plenário acusação contra Catafesta

O presidente da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara, vereador Fabiano Piccoli recebeu o pedido protocolado nesta manhã a respeito da conduta do vereador Sedinei Catafesta, no período de sua presidência legislativa em 2014.

Conforme consta no documento protocolado pelo presidente da Juventude do Partido MDB, Matheus Paim, Catafesta quebrou o decoro parlamentar com atos de improbidade administrativa e promoção pessoal com recursos públicos.

Por ser de iniciativa popular, o pedido à Comissão de Ética deve ser apreciado em Plenário e aceito por maioria dos votos. Estima-se para terça-feira a apresentação do caso aos demais vereadores.

Caso aprovado, cria-se uma subcomissão composta por Relator e Revisor para averiguar a acusação.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804