24/04/2024 07:03:13 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de maio de 2018

Comissão analisa reivindicações do Movimento “Fica Espanhol”

A Comissão de Educação da Casa Legislativa, composta pelos vereadores Jorge Cenci, Sandro Trevisan e Tiago Ilha, recebeu na tarde desta quinta-feira, professores do Movimento “Fica Espanhol”.

Os representantes buscam o apoio do Legislativo Municipal para que interceda na aprovação da PEC 270/18 que tramita na Assembleia gaúcha. A proposição visa alterar os efeitos da Lei federal 13.415/17 que revoga a obrigatoriedade da língua espanhola em escolas brasileiras.

Segundo a carta entregue à Comissão, o ensino da língua espanhola tornou-se necessária no país nos pontos de vistas cultural e econômico, sendo inclusive opção de escolha aos inscritos no ENEM.

A Comissão de Educação analisará a carta, e estudará a possibilidade de apresentar uma Moção de Apoio a PEC.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804