18/04/2024 18:25:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de junho de 2017

Código para Tutores de Animais é aprovado pelas protetoras

Foto: Gabriel Venzon

A Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal concluiu a Minuta que institui um código de conduta para tutores de cães e gatos em Farroupilha. A proposição foi apresentada e aprovada pelas protetoras de animais do município.

O projeto apresenta dois grandes objetivos: o controle populacional de cães e gatos no município que hoje, segundo dados da ONG dos Peludos chega em torno de 20 mil animais; e orientar a população da melhor maneira de cuidar do bem estar animal, no que diz respeito a moradia, transporte, criação e comercialização.

Antes de ser protocolado na Câmara como Sugestão Projeto de Lei, a Minuta será apresentada à Secretaria Municipal de Saúde, atual responsável pela causa animal para análise, e uma Audiência Pública tratando do assunto será realizada para ouvir o restante da população.