25/04/2024 20:37:56 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de setembro de 2019

Catafesta apresenta sua defesa na Subcomissão de Ética

A subcomissão de Ética que analisa as acusações contra o vereador Sedinei Catafesta, recebeu na tarde desta terça-feira a sua defesa. O parlamentar é acusado de, em 2014, utilizar dinheiro público para viagens particulares e em beneficiar empresa paulista que ofertou mediante licitação um arquivo metálico para a Câmara de Vereadores.

Segundo o documento, Catafesta contesta todas as acusações e solicita a Comissão o seu arquivamento. O parlamentar ainda reitera a necessidade de respeitar as ações penal e civil pública, cujos fatos ainda estão sendo apurados. Ele entende que o processo jurídico legal é o meio mais adequado para a ampla e imparcial instrução do processo.

A subcomissão é composta pelos vereadores Fabiano Piccoli, Tadeu Salib dos Santos e Deivid Argenta. Conforme o Código de Ética Parlamentar, a subcomissão terá o prazo de cinco sessões ordinárias para emitir seu relatório.  Neste caso, o tempo encerra em 23 de outubro, pois há três Sessões Solenes vindas a substituir as ordinárias neste período.