25/04/2024 11:54:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de maio de 2018

“Caminhos de Caravaggio” é apresentado aos vereadores

O secretário Municipal de Turismo de Farroupilha, Francis Casali, esteve na sessão apresentando aos vereadores os trabalhos desenvolvidos pela pasta no Projeto “Caminhos de Caravaggio”.

A rota religiosa contempla cinco municípios: Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, e os peregrinos poderão percorrer 160 quilômetros por estradas do interior unindo os Santuários de Caravaggio de Canela com o de Farroupilha.

A Secretaria de Turismo realizou no último mês uma caminhada técnica na rota percorrendo o trajeto em cinco dias. Segundo Casali, a rota é de reflexão espiritual, e tem como uma de suas referências Santiago de Compostela, na Espanha.

Desde 2015 este projeto está sendo desenvolvido, e neste momento capta recursos entre os municípios para investir na sinalização turística da rota, e posteriormente será lançado oficialmente aos romeiros.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804