16/04/2024 03:24:33 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de outubro de 2017

Câmara será palco para as mais variadas formas de cultura

Cinco representantes da cultura de Farroupilha serão homenageados na Câmara de Vereadores no dia 06 de novembro com o Certificado Destaque Cultural 2017 em razão de suas histórias com as artes.

O Destaque Cultural foi aprovado em agosto deste ano tornando-se a lei 4.346. De autoria do vereador Tiago Ilha, o reconhecimento é voltado para personalidades ou entidades envolvidas com a arte e cultura de forma geral.

Conforme a Lei, a escolha dos homenageados é analisada por membros da Comissão de Cultura da Câmara, Conselho Municipal de Cultura e Secretaria de Turismo e Cultura de Farroupilha, podendo ser escolhido no máximo cinco representantes, um de cada modalidade.

A Sessão ocorrerá às 19 horas no Plenário da Câmara de Vereadores, contanto com uma pequena demonstração do trabalho dos artistas homenageados.

Para este ano, as modalidades e seus respectivos representantes contemplados foram:

Música – Coral Tramontina

Dança – CTG Ronda Charrua