16/04/2024 17:35:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de agosto de 2017

Câmara realiza a entrega do título Agricultor Destaque 2017

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira a Sessão Solene de Outorga do Título Agricultor Destaque 2017, ao proprietário da agroindústria de laticínios, Marcelo Bicca Ferrari.

Com a empresa situada em linha São Luiz, Ferrari, atua ao lado de sua esposa Odete e filha Letícia, há 20 anos produz leites, queijos, iogurtes e doces de leite. A “Puro Sabor do Interior” é exemplo de agricultura familiar, colecionando prêmios por sua qualidade de produtos e serviços.

Em sessão, os vereadores enalteceram o trabalho da família Ferraria que saíram da área urbana para prosperar na rural, criando uma empresa 100% sustentável, reutilizando a água, captando a água da chuva, mantendo a mata nativa, e qualificando o pasto do gado com adubos naturais.

A indicação de Ferrari partiu do Conselho de Desenvolvimento Rural e aprovado pela Casa Legislativa. Representando o Conselho, o presidente Marcos Zucco saudou a família do Agricultor Destaque e salientou o profissionalismo da agroindústria.

Ferrari agradeceu a homenagem e desabafou sobre as dificuldades do trabalho rural, bem como as minuciosas exigências dos órgãos de vigilância do Estado.

Ao término, o vice-prefeito Pedro Evori Pedrozo salientou a necessidade de melhorar as políticas públicas de incentivo à agroindústrias familiares, para que mais casos com o da família Ferrari prosperem em Farroupilha.