19/04/2024 02:02:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de outubro de 2017

Frente participa de encontro sobre políticas para animais em SP

Foto: Gabriel Venzon

Em seu espaço no Grande Expediente, a vereadora Eleonora Broilo, explanou sobre sua viagem para São Paulo, onde participou do 1º Encontro de Vereadores Cuidadores da Saúde Animal, realizado na Fiesp com a participação de 10 Estados.

Eleonora é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal, e esteve no evento apresentando aos demais parlamentares a minuta da proposição trabalhada pela Casa Legislativa no que tange a conduta para tutores de animais domésticos.

A vereadora apontou a necessidade de políticas públicas bem estruturadas como marco inicial. Cidades como Santos e Praia Grande/SP já as têm e se tornam referência no tema para as demais cidades.

No encontro, vereadores apresentaram seus trabalhos, como o “Identipet” utilizado para cadastramento do animal; políticas públicas contra o abandono, através da limitação de gestações; e estruturas físicas como o Samupet, Castramoveis e Cachorródromos.

Outro ponto debatido em São Paulo é o uso de animais domésticos como tratamento terapêutico, voltado para idosos, crianças e doentes. Este último tema, a vereadora buscará debater no âmbito municipal.