24/04/2024 09:59:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de setembro de 2018

Câmara Municipal homenageia a Pátria em Sessão Solene

Vereadores e Executivo Municipal celebraram na noite desta segunda-feira, em ato solene a Independência do Brasil. A sessão faz parte da programação da Semana da Pátria que segue até sexta-feira com ações em Escolas e o desfile cívico, dia 07 na Cel. Pena de Moraes.

Representando o Legislativo, o vereador Tiago Ilha reproduziu uma obra de Jayme Caetano Braun, intitulada Brasil Doente. Através dessa payada, ou seja, do poema de improviso, o vereador apresentou um povo que enfraquece a cada dia devido a forma como é tratado por quem governa o país. O texto é de 1984.

O mesmo raciocínio seguiu com o vice-prefeito Pedro Pedrozo, que representando o Executivo Municipal apresentou a situação nacional e a feliz contrariedade que Farroupilha se encontra, obtendo índices positivos de crescimento, principalmente na educação.

Dito isso, o vice-prefeito enalteceu Escolas do Município, como a Santa Cruz, Ângelo Chiele, Antônio Minella e João Grendene, que conquistaram notas no Índice da Educação Básica (Ideb) acima da média estadual.

A sessão contou com a presença de representantes de órgãos da segurança pública, estudantes da Escola João Grendene, e secretários Municipais.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804