29/03/2024 02:56:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de junho de 2017

Câmara homenageia Conselho Contábil pelos 70 anos

Fotos: Gabriel Venzon

Em Sessão Solene, vereadores prestaram sua homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) que completa neste ano sete décadas de atividades. A proposta para esta sessão foi da bancada do PP que através do vereador Tadeu Salib dos Santos utilizou a tribuna representando todos os parlamentares.

A profissão de contador completa oficialmente 92 anos de existência no Brasil, mas segundo o vereador Diego Tormes (PSDB), ela existe no Brasil desde 1551 quando foi nomeado o “Provedor da Fazenda Real e Contador das Rendas e Direitos da Capitania”.

A área da contabilidade, conforme a homenagem dos parlamentares em sessão, é indispensável para o desenvolvimento de uma empresa ou comércio. O vereador presidente relembrou da importância dessa profissão na busca da desburocratização dos alvarás em Farroupilha.

Junto à mesa diretora esteve o presidente do CRCRS, Antônio Carlos de Castro Palácios que agradeceu a cada manifestação recebida, e diante de um público de profissionais da área, ressaltou duas importantes ações que devem ter a participação direta dos contadores: o combate a sonegação de impostos e a corrupção.

Ao término da sessão, Palácios recebeu da Casa Legislativa uma placa alusiva aos 70 anos do CRCRS.