19/04/2024 05:51:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de julho de 2018

Câmara esclarece situação das emendas obtidas ao HBSC

A Câmara de Vereadores divulga, em nota oficial, a atual situação em que se encontra as emendas parlamentares obtidas através da viagem à Brasília realizada em novembro do ano passado, por uma comitiva de sete vereadores.

Com o intuito de auxiliar na situação financeira do Hospital Beneficente São Carlos, pela primeira vez na história a Câmara de Vereadores investiu enviando uma Comitiva composta por sete vereadores à Capital Federal. Na época, os parlamentares retornaram com a promessa de R$ 2.7 milhões para o Hospital São Carlos.

Passados sete meses, já estão creditados no Fundo Municipal da Saúde cerca de R$1.6 milhões do valor prometido, e mais R$ 500 mil empenhados aguardando liberação do Governo Federal.

Na nota, a Câmara esclarece que a busca por emendas parlamentares é uma prática comum dos vereadores farroupilhenses e que outros valores também foram obtidos ao Hospital São Carlos de forma individual pelos parlamentares.

O esclarecimento foi motivado pelo debate parlamentar ocorrido na sessão de segunda-feira, por entenderem que havia uma confusão por parte da população a respeito da realidade em torno das emendas, e do trabalho realizado pelos vereadores em viagem.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804