29/03/2024 09:02:20 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de maio de 2019

Câmara emite Moção de Protesto ao Ministério de Educação

A Câmara de Vereadores emitiu na tarde desta quinta-feira uma Moção de Protesto ao anúncio do Governo Federal de corte de verbas destinadas as Universidades e Institutos Federais. O documento foi aprovado por maioria na Sessão Grande e Pequeno Expediente.

Conforme a Moção, o Poder Legislativo Municipal solicita ao Ministério de Educação que reavalie a intenção de reduzir 30% da verba destinada às instituições federais de ensino. A ação do Governo Federal tende a impactar negativamente o serviço do IFRS, campus de Farroupilha, que já estima por emendas parlamentares para manter a qualidade de seu ensino.

A proposição desta Moção é de autoria do vereador Fabiano Piccoli que esteve recentemente em Brasília, junto com os vereadores Tadeu Salib dos Santos e Raul Herpich, buscando recursos para o IFRS e Hospital Beneficente São Carlos.

A bancada do MDB e o vereador Josué Paese Filho abstiveram-se da votação, sendo a Moção aprovada pelos demais parlamentares.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804