28/03/2024 05:47:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de junho de 2016

Câmara encaminha Moção de Apelo ao Governo Federal

Moção para o Min da Prev

O presidente do Legislativo, Raul Herpich, assinou esta semana a Moção de Apelo para que o Governo Federal não extinga o Ministério da Previdência Social. De autoria do vereador Lino Troes, a Moção foi aprovada por todos os parlamentares na sessão de terça-feira, 21 de junho.

A estratégia tomada no final do mês de maio pelo Poder Público Federal tem a intensão de encaminhar o INSS para a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Segundo a Moção, tal ação poderá acarretar prejuízos nas ações políticas sociais e seus beneficiários.

Além do Governo Federal, o documento será encaminhado para a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e para a Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (Fetapergs).