28/03/2024 15:55:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de junho de 2018

Câmara busca aumentar a arborização urbana na cidade

Na noite de terça-feira, Dia Internacional do Meio Ambiente, vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 005/18 que regulamenta a arborização de passeios públicos e canteiros nas futuras edificações do município.

De autoria do vereador Fabiano Piccoli, a proposta aprovada visa orientar os novos empreendimentos na arborização de suas calçadas e canteiros. Para isso o projeto alterou artigos nos Códigos de Posturas e Edificações do Município.

Conforme o PL 005/18, a execução e manutenção dos passeios públicos serão responsabilidade do proprietário do imóvel e deverão obrigatoriamente ter, em seu pavimento, espaços destinados aos canteiros para arborização, obedecendo as regras contidas no Plano Municipal de Arborização.

O Projeto segue ao Executivo Municipal onde aguardará a sanção do prefeito.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804
Foto: Arquivo