19/03/2024 01:20:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de outubro de 2017

Câmara aprova doação de terreno no 1º de Maio

Foto: Raphael Giacomoni

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 071/2017 que doa área para construção de empreendimento habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro 1º de Maio.

Em tramitação na Casa desde o mês de setembro, a Comissão Parlamentar de Obras esteve acompanhada da secretária Municipal de Habitação, Glória Menegotto, conhecendo a área prevista no projeto.

As unidades habitacionais estão enquadradas na faixa 1.5, ou seja, para famílias com renda mensal de até R$ 2,35 mil. Conforme o PL 71/17, o montante máximo de venda é considerado insuficiente para a execução dos empreendimentos, necessitando do incentivo do município para viabilização.

O projeto, uma vez aprovado, retorna ao Executivo para sanção do prefeito Claiton Gonçalves.