25/04/2024 06:55:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de dezembro de 2016

Câmara aguarda Orçamento para 2017 até o dia 12

O Poder Executivo solicitou à Câmara Municipal, nesta terça-feira, a prorrogação do prazo para entrega do orçamento que ditará os gastos públicos para o próximo ano. Projetos, como o PL 067, ainda tramitavam na Câmara quando enviado este pedido, e o parecer dos parlamentares sobre esta proposição era essencial para direcionar as verbas para cada Secretaria Municipal.

0212-orcamento

Foto: Gabriel Venzon

O PL 067/2016 que reestrutura as Pastas do Executivo foi aprovada na terça-feira com sete votos a seis. Os votos contrários foram do PMDB e PP, que argumentaram a importância de ter uma secretaria própria de Habitação.

Os vereadores contrários ao PL também entendem não haver a necessidade de duas secretarias para turismo e cultura; e esporte lazer e juventude. Segundo eles esses temas poderiam ser tratados em uma mesma Pasta.

Além do Orçamento para 2017, o Poder Legislativo aguarda também a proposição da Lei de Diretrizes Orçamentárias para os próximos quatro anos.