28/03/2024 08:42:15 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de agosto de 2017

Buscando reconhecer os artistas de Farroupilha

Foto: Gabriel Venzon

O vereador Tiago Ilha (PRB) apresentou no Grande Expediente desta segunda-feira, o Projeto de Lei que cria o Certificado Destaque Cultural de Farroupilha.  O projeto foi encaminhado para análise das Comissões de Constituição e Justiça; Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Assistência Social.

Conforme a proposição, o diploma deverá ser entregue anualmente para uma personalidade ou entidade do meio cultural. A escolha do homenageado será de um comitê composto por vereadores da Comissão de Cultura, representantes da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho de Cultura da cidade.

Conforme Ilha, o objetivo do Projeto de Lei 059/2017 é incentivar e reconhecer a produção artística de Farroupilha, bem como fomentar a divulgação das diversas expressões culturais que há no município.

O Projeto será debatido em sessão, após análise das Comissões Parlamentares.