29/03/2024 05:56:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de junho de 2018

Bairro América recebe a 4ª edição do Projeto Manifesto Popular

Mesmo com o mau tempo, os moradores aos poucos foram chegando no salão do Bairro América, totalizando no final da noite de segunda-feira, um público de 50 pessoas. Essa foi a quarta edição do Projeto Manifesto Popular que proporciona a realização de uma Sessão Ordinária fora de sua sede oficial, além de permitir a manifestação da população no início da sessão.

Os senhores Enio Agazzi e Adelino Balssani representaram a comunidade, ao usar a Tribuna, e entregaram aos vereadores uma carta com solicitações de melhorias no bairro, para que o Legislativo auxilie nas reivindicações junto ao Executivo Municipal.

No documento eles pedem iluminação na esquina entre as ruas Vinicius Estrada e João Rosso, uma parada de ônibus na Dante Pedro Malinverno, limpeza do viaduto da RS 122, auxílio nas melhorias que estão sendo feitas no Salão da comunidade, e a possibilidade de construir uma Escola Municipal no América.

Durante o deslocamento dos parlamentares até o bairro, os vereadores constataram o quanto afeta os moradores  o congestionamento que há em horários de pico na avenida Pedro Grendene – acesso a RS 122, próximo à rodoviária.

Após a Sessão, a comunidade apresentou as dependências do salão aos vereadores, como a nova cozinha e o espaço destinado ao jogo de bocha.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804