24/04/2024 07:11:48 - Farroupilha / RS

Requerimento 126/2019 – Sedinei Catafesta (PSD)

05/08/2019: Protocolado

09/09/2019: retirado

REQUERIMENTO Nº. 126/2019

Autor: Sedinei Catafesta – Bancada PSD

Assunto: Moção de Apelo

Destinatário: Governador do Estado do Rio Grande do Sul

O Vereador abaixo firmado, solicita apoio dos colegas vereadores para a Moção de Apelo de fechamento da Superintendência do DAER de Bento Gonçalves, por este não cumprir com sua função.

Justificativa:

Farroupilha é circundada por duas Rodovias Estaduais, ERS122 e ERS 453. Rodovias que nos últimos anos têm recebido pouca atenção do órgão responsável pela sua manutenção e conservação, o DAER. Os trechos de rodovia são esburacados, causando danos a veículos e acidentes, muitos deles fatais.

É nítida a falta de conservação, pintura nas vias, sinalização, placas, conservação de canteiros centrais e demais atividades de responsabilidade deste órgão. Algumas destas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal, sob pena de multa, por estar efetuando a limpeza e pintura de meio fio na via.

Estes são apenas alguns exemplos das dificuldades enfrentadas pelos municípios ao buscarem apoio ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Um órgão que não age com integridade, que não serve a população de acordo com seu estatuto e regimento.

Sendo assim, devemos apelar para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul o fechamento do DAER Superintendência de Bento Gonçalves, pois o mesmo não está exercendo sua função com integridade. A rodovia está em péssimas condições de trafegabilidade tornando-se perigosa para os usuários.

Nestes termos,

pede deferimento.

Sala de Sessões, 05 de agosto de 2019.

SEDINEI CATAFESTA

Vereador Bancada PSD