Pular para o conteúdo
19/04/2024 16:48:33 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Projeto 056/2017 – Institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município o Vivere e o Natal de Nova Milano.

Confira o posicionamento do vereador sobre o projeto através da Ata 3777

09/08/2017: Protocolado

15/08/2017: aprovado por unanimidade com emenda modificativa 01-17

16/08/2017: Lei 4342 sancionada

 

PROJETO DE LEI N.º 056/2017

 

 

Institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município o Vivere e o Natal de Nova Milano.

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, no uso das atribuições que lhe confere a Lei, apresenta o seguinte

 

 

 

PROJETO DE LEI

 

 

 

Art. 1.º Fica instituído e incluído no calendário oficial de eventos do Município, estabelecido pela Lei Municipal n.º 1.800, de 13-12-1990, os eventos Vivere e Natal de Nova Milano.

 

Parágrafo único. Os eventos serão realizados em datas a serem definidas pelo Poder Executivo Municipal.

 

Art. 2.º As despesas decorrentes desta Lei serão suportadas por dotações orçamentárias próprias.

 

Art. 3.º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, 09 de agosto de 2017.

 

 

 

CLAITON GONÇALVES

Prefeito Municipal

 

J U S T I F I C A T I V A

 

 

 

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

 

 

 

É com satisfação que externamos nossa saudação aos Eminentes Membros do Poder Legislativo Municipal, oportunidade em que submetemos à elevada apreciação dessa Casa, Projeto de Lei que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município o Vivere e o Natal de Nova Milano.

 

A instituição e inclusão no calendário oficial de eventos do Município de Farroupilha do Vivere e do Natal de Nova Milano têm por objetivo o fomento e o desenvolvimento do turismo em nosso Município.

 

A primeira edição do evento Vivere, aberto ao público, gratuito e democrático, aconteceu em junho deste ano, ao longo do calçadão da Rua Júlio de Castilhos, importante marco do desenvolvimento econômico da cidade de Farroupilha.  O Vivere ficou marcado pela grande concentração de pessoas e pelas atrações gastronômicas, entre restaurantes, vinícolas e cervejarias artesanais. Os espumantes, marca da cidade, também não faltaram, tudo isso embalado ao som de boa música diversificada entre os talentos locais e adaptado para ser desfrutado ali mesmo, na rua.

 

Já, o Natal de Nova Milano, que acontece anualmente na Praça da Imigração Italiana em Nova Milano, é idealizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, Associação de Moradores, Clube de Mães As Milanezas, Clube Vasco da Gama e comunidade em Geral. Esse evento teve início em 2008, e a cada ano vem sendo realizado com uma nova temática, sempre trazendo presente o espirito natalino da confraternização. Além disso, o evento oferece a todos os participantes apresentações artísticas, a chegada do papai noel, show com fogos de artifício e é claro a farta gastronomia oferecida na praça de alimentação. A inclusão desse evento no Calendário Oficial do Município foi sugerido pela estudante Vitória Rovatti Canello, por ocasião da sua passagem como Vereadora por um dia e encaminhado como sugestão ao Poder Executivo Municipal através do Vereador Arielson Arsego.

 

Para que esses eventos possam ter continuidade, valorizando a importância turística e comercial do centro da cidade, e de Nova Milano, Berço da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul, o Poder Público Municipal encaminha a essa Casa Legislativa proposta de instituição e inclusão no calendário oficial de eventos do Município de Farroupilha de mais dois importantes eventos.

 

Assim sendo, solicitamos a apreciação e consequente aprovação do anexo Projeto de Lei.

 

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, 09 de agosto de 2017.

 

 

CLAITON GONÇALVES

Prefeito Municipal