Pular para o conteúdo
18/04/2024 17:45:44 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Projeto 040/2016 – Denomina o Centro Municipal de Eventos.

play

PROJETO DE LEI N.º 040/2016

 

Denomina o Centro Municipal de Eventos.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, no uso das atribuições que lhe confere Lei, apresenta o seguinte

 

PROJETO DE LEI

 

 

Art. 1.º Fica denominado Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi, o prédio do Centro Municipal de Eventos, localizado no Parque Cinquentenário.

 

Art. 2.º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, 07 de junho de 2016. 

 

CLAITON GONÇALVES

Prefeito Municipal 

 

 

J U S T I F I C A T I V A

 

 

Senhor Presidente,

Senhores vereadores:

 

 

Ao saudarmos os Eminentes Membros do Poder Legislativo Municipal, tomamos a liberdade de submeter à elevada apreciação dessa Casa, Projeto de Lei que denomina o Centro Municipal de Eventos.

 

Mário Bianchi, nascido em 24-02-1928 em Milão, na Itália, e falecido em 15-04-2016, em Caxias do Sul, mudou-se para o Brasil na década de 1950. Foi Engenheiro Mecânico e destacou-se pelo trabalho realizado na empresa Tramontina, da qual foi Conselheiro e Diretor da unidade de Farroupilha. Foi um dos responsáveis pela internacionalização da marca Tramontina, tendo idealizado muitos produtos que se tornaram grandes sucessos no mercado interno e externo. Em vida, recebeu o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha, o Troféu Empreendedor, o Título de Cidadão Honorífico de Carlos Barbosa e o Mérito Gigia Bandeira.

 

A sugestão de denominação do Centro Municipal de Eventos, que parte do Vereador Fabiano André Piccoli, subscrita pelas Bancadas de todos os partidos políticos com assento no Poder Legislativo Municipal, e é prontamente referendada pelo Prefeito Municipal, representa o reconhecimento e a homenagem do Município e de sua população a essa importante personalidade, assim como a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento e engrandecimento de nossa cidade.

 

Assim, sendo, na certeza da análise favorável dos Senhores Vereadores, solicitamos a aprovação do presente Projeto de Lei.

 

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, 07 de junho de 2006.

 

 

CLAITON GONÇALVES

Prefeito Municipal

14/06/2016: Aprovado por unanimidade.

Sancionado como Lei Municipal 4245.