Pular para o conteúdo
19/04/2024 16:27:02 - Farroupilha / RS
Acessibilidade

Ata 3815 – 06/02/2018

SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: Sr.  Thiago Pintos Brunet

Às 18:00 horas, o Senhor Presidente Vereador, Thiago Pintos Brunet assume a direção dos trabalhos. Presentes os seguintes vereadores: Alberto Maioli, Aldir Toffanin, Arielson Arsego, Eleonora Broilo, Fabiano André Piccoli Jonas Tomazini, Jorge Cenci José Mário Bellaver, Josué Paese Filho, Odair José Sobierai, Raul Herpich, Sandro Trevisan, Tadeu Salib dos Santos, Tiago Ilha.

 

PRES. TIAGO BRUNET: Boa noite a todos e a todas. Invocando o nome de DEUS declaro abertos os trabalhos da presente Sessão Ordinária. Solicito ao Vereador Odair Sobierai 1º Secretário da Casa para que proceda a leitura do expediente da secretaria.

EXPEDIENTE

1º SEC. VER. ODAIR SOBIERAI: Boa noite a todos. Ofício número 05/2018: Ao Excelentíssimo Presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Senhor Tiago Brunet. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha – CDL representada por seu Presidente, Senhor Carlos Roberto Custódio, vem através deste manifestar sua preocupação com relação a segurança nas ruas centrais de nossa cidade e do comercio local. Nos últimos meses estão ocorrendo vários casos de furtos e roubos no comércio gerando assim uma sensação de insegurança, tanto para a comunidade como para os empresários. Em vista disso o Presidente do CDL Farroupilha e sua Diretoria Executiva solicita o apoio da Câmara de Vereadores junto aos órgãos de segurança pública. Com o objetivo de intensificar a segurança no comercio local como também no seu entorno. Com a finalidade da manutenção da segurança, tanto nos horários em que o comercio está em pleno funcionamento como no período noturno e nos finais de semana. Agradecemos a atenção. Como sempre fomos distintos e colocamo-nos a inteira disposição para maiores esclarecimentos que por ventura se fizerem necessário. Ofício número 21. Excelentíssimo Senhor Tiago Pintos Brunet, Presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha. Assunto: Projeto de Lei. Senhor Presidente honra-nos cumprimentar a Vossa Excelência na oportunidade em que encaminhamos para a análise desta egrégia Câmara de Vereadores os seguintes Projetos de Lei

ORDEM DO DIA

VER.PRES. THIAGO BRUNET: Muito bem. Dando seguimento então ao protocolo da Casa temos aqui o Projeto de Resolução nº 1/2018, institui o “Programa Manifesto Popular” que regulamenta as sessões ordinárias fora do recinto da Câmara Municipal de Farroupilha para o ano de 2018. No aguardo os pareceres das Comissões de Constituição e Justiça, Educação, Esporte, Cultura e Lazer e do Jurídico. Eu gostaria aqui Senhores de pedir para substituir este Projeto por outro. Então, conversei com o executivo da Casa, com o Duilus, ele falou que se eu retirar ele para que ele fique de acordo com o Regimento Interno desta Casa, pois na minha Projeto de Resolução eu coloquei que só iria acontecer nas sessões o Grande Expediente e isso não vai de acordo com o Regimento Interno desta Casa e também não vai de acordo com a manifestação dos Vereadores ontem na nossa reunião. Então iremos retirar ele e inserir o pequeno expediente “para” ficar de acordo com o que os Vereadores querem e eu também acho que realmente foi um equívoco meu ter colocado só o Grande Expediente. Eu gostaria, aqui, rapidamente de manifestar que a minha intenção de colocar só o grande expediente foi para que os Vereadores nestas sessões serão realizadas na comunidade não haja o confronto. Então eu peço para que no pequeno expediente os Vereadores possam se comportar “né” para que a gente não incite a população a também “né” ter manifestações parecidas com os Vereadores. Então eu peço este entendimento. Encaminhamos então às Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamentos, os PL 01, 02 e 04/2018. Às Comissões de Constituição e Justiça, Obras, Serviços Públicos e Trânsito, o PL 03/2018. Às Comissões de Constituição e Justiça, Indústria, Comercio, Turismo, Serviços e Agricultura, o PL 05/2018. Informamos aos nobres pares que na próxima segunda-feira e terça-feira não haverá sessão em virtude do feriado de Carnaval. Nada mais a ser tratado… Questão de ordem ao Vereador Kiko Paese.

VER. JOSUÉ PAESE FILHO: Obrigado Senhor Presidente, Senhores Vereadores e demais pessoas presentes nesta tarde, nesta noite na Casa Legislativa. Eu gostaria de receber este ofício que o Secretário leu sobre segurança do CDL, do Presidente do CDL. Até porque eu faço parte da comissão, eu não me lembro agora quem faz parte da Comissão de Segurança, até para depois nós termos um contato diretamente com o Presidente para ver o que ele tem a nos dizer e quem sabe fazer um convite para ele vir aqui na Casa ou nós irmos ao CDL e conversarmos com ele. Então eu gostaria de receber este ofício Senhor Presidente. Muito obrigado.

VER.PRES. THIAGO BRUNET: Perfeito. Então solicito aqui a Secretaria da Casa para que já tire um xerox para entregar ao Vereador Kiko Paese. Nada mais então a ser tratado nesta noite declaro encerrados os trabalhos da presente sessão ordinária. Um boa noite a todos.

 

 

 

Thiago Pintos Brunet

Vereador Presidente

 

 

 

Odair José Sobierai

Vereador 1º Secretário

OBS: Gravação, digitação e revisão de atas: Assessoria Legislativa.