24/04/2024 15:41:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de julho de 2017

Atendimento animal transferido para a Secretaria de Saúde

A Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal solicitou ao Executivo Municipal o motivo da mudança do atendimento animal ter sido transferido da Pasta de Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Saúde.

O questionamento foi protocolado através do Pedido de Informação 007/2017, apresentado e aprovado na sessão desta segunda-feira pelos demais vereadores. No PI, a Frente solicita saber também os recursos destinados para a causa animal pela nova Secretaria responsável.

A Frente Parlamentar trabalha na elaboração de um código de posturas específico para tutores de animais domésticos, visando orientá-los nos cuidados e registros dos animais, bem como realizar o controle populacional de cães e gatos na cidade.

O Executivo Municipal tem o prazo de 30 dias para esclarecer o Pedido de Informação.