24/04/2024 13:19:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de fevereiro de 2018

Água ofertada em Farroupilha é o principal assunto da Sessão

Após os casos de falta de água no município, ocorridos nos últimos dias, os vereadores utilizaram a Sessão Grande e Pequeno Expediente para tratar do assunto. Os parlamentares questionam a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) pela demora na solução do problema e pela qualidade da água que vem sendo oferecida aos farroupilhenses.

Entre os 13 requerimentos apresentados e aprovados na sessão desta segunda-feira, três são destinados à Corsan. De autoria do vereador Fabiano Piccoli (PT), o documento solicita uma maior transparência no site da Companhia quanto aos recursos arrecadados e destinados para Farroupilha; e a vinda do diretor da empresa para apresentar um calendário de obras previsto ao município. O vereador Tiago Ilha (PRB) reforçou a cobrança, requerendo a vinda também do superintendente.

A aquisição de um gerador para a região de Nova Sardenha também foi cobrada pelo vereador Jorge Cenci (PMDB) que esteve na sede da Corsan no município antes da Sessão. Os parlamentares apresentaram sua preocupação na falta de investimento na manutenção em Farroupilha.

Na busca de um diálogo mais claro sobre o tema, o vereador presidente Thiago Brunet propôs o I Fórum Municipal da Água para debater sobre nossas bacias de capacitação, tratamento da água e esgoto. O Fórum ocorrerá dia 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804