20/04/2024 05:21:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de junho de 2019

Correios apresenta os serviços prestados para a comunidade

A Agência dos Correios esteve presente na Sessão através da gerente Silvia Raquel Rezende da Silva e da coordenadora de vendas, Lucilene Dahmer Pilatti, onde ambas apresentaram aos parlamentares os serviços realizados pela empresa.

Os Correios é uma das mais tradicionais empresas públicas ainda em atividade, suas funções originalmente iniciaram no Brasil em 1663, mas formalizou-se em 1969. Ao longo dos anos a estatal necessitou modernizar-se e hoje oferece serviços que vão além da entrega de correspondências.

Segundo Lucilene, 65% dos serviços dos Correios englobam encomendas, divididas em PAC e Sedex; o restante divide-se em serviços personalizados, como mala-direta e a confecção de selos exclusivos, além da telefonia pré-paga recentemente incorporada pelos Correios.  A gerente ressalta a parceria que a agência possui com empreendimentos de e-commerce, dada a expansão deste mercado no Brasil.

Os vereadores, de encontro a explanação solicitaram a expansão de domínio de CEPs em Farroupilha, uma vez que há locais no interior que não possuem o código postal, vindo a prejudicar as empresas instaladas nestas localidades. Conforme a gerente Silvia, já há um mapeamento sendo realizado para esse fim, e um trabalho conjunto com o Executivo Municipal deve agilizar o processo de instalação.

Em âmbito nacional, o Governo Federal já estuda a privatização da estatal, tendo, segundo a executiva Lucilene, ingressado com estudos de impacto caso a mudança se concretize.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804