18/03/2024 23:25:47 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de outubro de 2017

500 anos da Reforma Protestante marcada por reconciliações

Foto: Gabriel Venzon

Convidada pela Câmara de Vereadores, através do requerimento do vereador Alberto Maioli, a pastora Paula Naegele explanou no início da Sessão desta segunda-feira sobre os 500 anos da Reforma Protestante e as ações que a instituição vem realizando no município.

A Reforma Protestante nasceu através de Martinho Lutero em 1517 ao questionar diversos pontos da doutrina católica. Uma das principais ações que marcam os 500 anos da Reforma Protestante é a aproximação da Igreja Católica com a Luterana.

A busca pela reconciliação ocorre desde 2016 entre o Papa Francisco e a Federação Luterana Mundial. Em Farroupilha, esta aproximação já está ocorrendo na prática com eventos envolvendo a pastora Naegele e o padre Paulo Gasparetto, sempre visando o diálogo com a população.

Conhecido como diaconia pela Igreja Luterana, o ato de servir; a pastora apresentou aos vereadores o apoio a entidades como AMAFA, APAE, AFADEV e Hospital São Carlos como forma de aproximar a Igreja da comunidade.

Segundo Naegele a ampliação e divulgação desses trabalhos serão consideradas prioridade pela Igreja Luterana em Farroupilha para os próximos anos.