29/03/2024 11:34:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de abril de 2019

200 livros são entregues a Teotônio Vilela pelo Leitura Solidária

No Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, o vereador Tiago Ilha, coordenador do Leitura Solidária realizou a primeira entrega de livros oportunizado pelo projeto. Foram 200 livros infantis para as crianças do 1º, 2º e 3º ano da Escola Teotônio Vilela.

O Leitura Solidária é um projeto em atividade desde janeiro deste ano. De autoria do vereador Ilha, o intuito é promover o hábito da leitura, o respeito a meio ambiente e o ato de compartilhar conhecimento através da doação de livros.

Com pontos de coleta na Câmara, CEAC e Prefeitura já se contabilizam mais de 1.200 exemplares recebidos neste 1º quadrimestre do ano. Após recebida a doação cabe a Câmara analisar as condições de uso e catalogar as obras recebidas.

Ao longo deste mês o parlamentar planeja seguir distribuindo os livros recebidos conforme temática e faixa etária das obras.

Entenda como funciona:

1. O projeto capta as doações literárias;
  2. É realizada uma filtragem que analisará as condições de uso das doações;
  3. As doações são separadas por temáticas e/ou faixas etárias;
  4. As entidades que tiverem interesse devem informar à Câmara Municipal;
  5. O repasse das doações serão realizados conforme demanda das entidades.
Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804